kit Forz TX80 – Vaporesso Review

O kit Forz TX80 é o kit mais recente do popular fabricante Vaporesso. Eles ganharam muita popularidade nos últimos tempos com mods como Luxe e Gen, mas eles têm feito alguns grandes mods discretamente por um tempo, agora com alguns dos melhores chipsets apresenta O kit Forz TX80 – Vaporesso, ele usa seu chip Axon 2.0, então vamos ver se ele faz jus aos produtos anteriores. Vem!

Este kit usa uma unica bateria 18650 que é Vendida separadamente, é um modelo robusto e resistente à água, com potencia de 80 watts, e o Atomizador Forz 25 tanque sub ohm . Eles também têm uma versão que vem com um RDA, mas não vamos discutir isso hoje.

Cores: azul aço, cinza gunmetal, vermelho imperial, preto tijolo, marrom couro

Primeiras impressões

Quando esse mod chegou e eu o abri, ficou bem claro o que ele pretendia ser. É a versão do Vaporesso do Aegis Solo. Isso não é uma coisa ruim de forma alguma – mais opções e competição são sempre boas e o Vaporesso faz ótimos mods. O Forz é um mod que usa uma unica bateria 18650. (Que não acompanha a caixa, precisa comprar separadamente) É um kit muito robusto e resistente à água com todos os recursos do chipset Axon.

A única coisa que se destacou, porém, é que o tanque incluído é, na verdade, envolvido por um revestimento que eles listam como fibra de vidro, plástico e borracha macia. Se você é daqueles que deixa cair muito seu mod, um tanque mais resistente e robusto é uma ótima notícia pra você! O vidro é muito bem protegido e o tanque em si também é durável. No geral, fiquei muito feliz com o design desde o início.

Qualidade de construção e design

O Forz TX80 é um mod leve e compacto, mas muito bem construído. Ele pega muitas dicas da linha de mods Geekvape Aegis e, como eles, é resistente à água e robusto. Mas, ao contrário da linha Aegis, não a vi listada em nenhum lugar com classificação IP67. Na mão, parece sólido e não é barato ou frágil, embora não seja muito pesado. O botão de disparo é um retângulo básico na frente do mod acima da tela. Os botões para cima e para baixo são colocados logo abaixo da tela e acima do botão de menu. Na lateral, atrás de um plugue de borracha, está a porta USB-C. Ele possui uma tela em preto e branco de 0,69 polegadas que é fácil de ver, nítida e muito brilhante. Uma tela colorida teria sido legal, mas eles parecem estar se afastando das telas coloridas ultimamente. A tela é muito semelhante à da Geração S que analisei recentemente.

O pino 510 é ótimo e não me deu problemas com nenhum atomizador. O mod está listado em 30,1 mm de largura, mas com a rosca 510 sendo descentrado e voltado para a frente, o tanque de 25 mm incluído fica quase nivelado com as laterais e a frente do mod.

Recebi as edições Steel Blue e Leather Brown. Todas as opções de cores disponíveis são principalmente preto coberto com silicone para durabilidade, com uma cor de armadura de bronze. A única diferença de cor vem com o forro de couro, que se sente bem na mão. O tanque incluído é sempre preto e coberto para maior durabilidade. Combina perfeitamente com todos os mods. A marca foi mantida simples e agradável. Há apenas um logotipo “FORZ” na parte de trás gravado no couro. O compartimento da bateria possui uma tampa rosqueada semelhante à do Aegis Solo. Funcionou muito bem sem problemas e não tive problemas para colocar e tirar as baterias. No geral, é um mod de ótima aparência e bem construído.

Embora eu não conseguisse encontrá-lo listado como classificado como IP67, eles dizem que é resistente à água e ao choque, então testei como faço com os mods Aegis. Eu não tive problemas ao deixá-lo debaixo d’água por 30 minutos e nenhum problema em deixá-lo cair, quedas simples e corriqueiras, nada de tacar no chão furioso. Muito feliz com sua durabilidade e deve sobreviver facilmente aos acidentes do dia a dia.

Recursos e funções

O Forz TX80 vem com recursos e modos como a maioria dos mods do Vaporesso. Você tem o modo de pulse, Power Eco, Smart TC e o modo DIY, que é onde você pode escolher os modos padrão de energia (com pré-aquecimento normal, forte e suave), controle de temperatura (SS, Ni200, Ti e um slot de memória TCR) , Modo Tensão, Modo Bypass, Modo Super Player e seu novo modo “F (t)”. No menu de configurações, há também seus modos Smart e Auto. Infelizmente, não há mais modo de curva de watt, que é um dos melhores modos em mods e muito melhor do que alguns dos mais novos que eles adicionaram. Espero que eles tragam de volta para o próximo mod.

Seu novo modo F (t) deve ajustar a saída conforme você usa, mas usando-o a 50 watts e em comparação com 50 watts no modo de potência, não parecia nada diferente. Agradeço suas tentativas de inovação, mas a maioria de seus modos realmente não tem um propósito e isso está quase se tornando insuportável. Acho que seria melhor para eles se limitarem ao básico de energia (com pré-aquecimento e curvas), modo Temp, modo Tensão e Bypass. O modo TC também usa um TCR padrão, que é totalmente ajustável em todos os modos. É legal ter os recursos, mas tudo que você precisa está no menu do modo DIY. Então é aí que eu fico pessoalmente. Não tenho certeza de qual é o ponto de um modo d pulse, e o modo Super Player é apenas o modo de energia com uma resistência mínima mais baixa.

Usando o Forz TX80

No que diz respeito ao menu, é o menu típico do Vaporesso com um botão de menu dedicado abaixo dos botões de mais e menos. É muito simples e fácil de navegar. Aqui está um resumo rápido:

  • Cinco cliques do botão de disparo para ligar e desligar
  • Três cliques para entrar no menu
  • Use para cima e para baixo para rolar o menu e o disparo para aceitar.
  • Use fire para sair do menu
  • Três cliques no disparo para bloquear os botões de ajuste (ainda pode disparar)
  • Os ajustes de TCR e energia são feitos após a seleção do modo.

Desempenho do modo de energia

O teste neste mod foi feito com baterias Sony VTC5A. Para as especificações listadas, só consegui encontrar o máximo de watts, que era 80. Gostaria que listassem todos os três (watts, volts e amperes) pois suas especificações são ótimas.

Durante meu teste, a potência máxima alcançada foi de 83, portanto, uma boa classificação de 80 watts neste dispositivo. O limite de amplificador que recebi foi de 29, o que é a média para um mod de bateria única hoje em dia. A média é cerca de 30 mais ou menos alguns amperes. O limite de volt que obtive com uma bobina de 0,62 ohm era de 7,153 volts, o que é ótimo e mostra que tem um circuito de reforço como todos os mods de bateria única deveriam. O mod se ajusta em incrementos de 0,5 watts, o que é ótimo. Ainda bem que eliminaram os incrementos de 0,1.

Em termos de precisão, é um mod mais preciso. Normalmente dentro de um watt ou dois da configuração. No geral, um executante realmente bom. Você pode ver os resultados completos no gráfico acima.

Eles listam carregamento de 2 amp neste mod e embora eu não recomende carregar baterias nos mods internamente, eu testei apenas para fins informativos. Eu descobri que a taxa de carga máxima é de 1,83 amperes, então boa avaliação lá e perto o suficiente para uma avaliação de 2 amperes. Tudo certo.

Desempenho de controle de temperatura

Usando o fio SS316L e no modo SS depois de definir o TCR para 92 (o padrão é 105, mas deveria ser 92), testei três compilações:

  • Uma única bobina simples
  • Uma bobina dupla simples
  • Uma única bobina de fio Wire

A potência é totalmente ajustável no modo TC. Consegui obter um vapor quente em torno da faixa de 440F, então é bastante preciso e você pode ajustar o gosto com bastante espaço de manobra. Ele acelera suavemente e tem uma boa proteção contra impactos a seco. Eu recebo um vapor consistente todas as vezes e a potência permite que você ajuste a aceleração.

Não tive problemas para alimentar qualquer construção com menos de 80 watts. Tentei o TC automático, mas era muito inconsistente – é melhor usar o modo DIY e configurar o TC dessa forma. No geral, ele tem um desempenho muito bom no modo TC, como eu esperava do Vaporesso.

Resumo do tanque Forz 25

Ok, então vamos fazer um rápido resumo do tanque Forz 25. As bobinas para ele são as novas bobinas GTR que não são compatíveis com outros dispositivos. Existem duas bobinas compatíveis com este tanque e vem com uma de cada.

  • A bobina de mesh GTR 0,15 ohm (avaliada em 60-80 watts)
  • A bobina de mesh GTR 0,4 ohm (nominal de 40-60 watts)

As bobinas de vaporesso (fora das bobinas de watt de baixa potência) têm sido mais ou menos para mim. Bem, essas novas bobinas são as melhores que recebi até agora. Começando com a bobina de mesh GTR de 0,15 ohm, achei melhor em torno de 70 watts. O sabor estava muito bom, e eu vaporizei 80 mL de juice e ainda estava indo. Minha única reclamação é que vaporar neste mod a 70 watts irá drenar sua bateria muito rápido. Em seguida, na bobina de mesh GTR de 0,4 ohm, que achei melhor em cerca de 50 watts. O sabor era bom e a duração da bobina era tão boa quanto a versão de 0,15 ohm – mas você obterá melhor duração da bateria e usará um pouco menos de energia. No geral, ambas as bobinas são realmente boas e valem a pena usar. Melhorias realmente boas nas bobinas do Vaporesso.

O tanque vem com um vidro reto (4,5 mL padrão, 2 mL TPD) e um vidro de reposição também, o que provavelmente não será necessário devido ao revestimento ao redor que o torna muito difícil de quebrar. Eu gosto muito do design do tanque robusto. O sistema de bobinas é o plug and play padrão, como a Crown 3. As bobinas não são tão fáceis de remover, com pouca aderência. Felizmente, a ferramenta incluída para desmontar a peça funciona muito bem para retirar a bobina e colocar a nova é muito fácil. Para substitur você desparafusa a base e, em seguida, retira a bobina usada do tanque. Você não pode fazer isso com o tanque cheio, ele precisa estar praticamente vazio. Minha única reclamação sobre o tanque é que a rosca na base não é boa. Não é horrível, mas não é tão bom quanto outros tanques do mercado – incluindo os Vaporesso mais antigos. Mas nada absurdo.

Para trocar o vidro do tanque, duvido que algum dia você tenha que fazer isso, mas se fizer, você deve desparafusar a tampa superior e usar a ferramenta para desparafusar a porca de travamento.  Ele usa uma piteira (Driptip) Delrin preta com orifício 810 O-ring padrão com alguma textura e um anel de metal na parte inferior para fim estético. Normalmente eu diria que é bem simples, mas neste caso, combina muito bem com o mod e o tanque e se encaixa muito bem. O método de preenchimento é um tipo de aparafusar a tampa superior – meio old school, mas funciona muito bem. Possui dois orifícios de enchimento grandes e é fácil de encher com qualquer frasco de e-liquido. O anel de controle do fluxo de ar é suave e fácil de ajustar. Tem alguns detalhes nele para aparência e aderência. No geral, o tanque em si é muito bem feito e seu revestimento robusto é uma novidade na vaporização.

Prós e contras

  • Boa qualidade de construção
  • Parte de trás de couro (toque macio e agradável na mão)
  • Muito leve
  • Robusto e resistente à água
  • Lida com atomizadores de 25 mm sem saliência perceptível
  • Prática tampa de bateria
  • A tela é clara e fácil de ler
  • Sistema de menu fácil de usar
  • Bom desempenho do modo de energia
  • Modo de tensão disponível
  • Classificação precisa para watts
  • Limite alto de amp e volt

Contras

  • Sem tela colorida
  • Não há listagem de limites de amp e volt no local ou manual
  • Nenhum modo Watt Curve como os mods anteriores
  • Rosca na base do tanque poderia ser melhor
  • Muitos modos novos que não adicionam muitas funcionalidades uteis

Veredito

No geral, o Vaporesso fez um ótimo trabalho com este kit. Os contras são todos muito menores e realmente é apenas um ótimo kit inicial para vaporização de sub ohm. É pequeno, robusto, funciona muito bem e o tanque incluído funciona bem e sobreviverá a uma queda aqui e ali. Não há queixas reais sobre isso. Se você está no mercado em busca de um novo kit, o Forz TX80 é uma excelente escolha e um sólido competidor para a linha de mods Aegis.

Onde comprar seu Kit Forz TX80 – Vaporesso? Ja esta no lugar certo!



Mas e voce? É voce mesmo! Já experimentou o Kit Forz TX80 da vaporesso? Como foi sua experiência com o aparelho? Cadastre-se em nosso site e deixe-me saber nos comentários abaixo e obrigado pela leitura!

5% de desconto
Quase!
10% de desconto
Frete Grátis
15% de desconto
Não foi dessa vez
20% de desconto
Sem sorte hoje
25% de desconto
Quase!
50% de desconto
Sem sorte
Hoje a sorte esta à todo vapor! Jogue agora e concorra a um desconto!
Esta é a sua chance de ganhar descontos incríveis. Para jogar basta preencher os campos abaixo com um e-mail valido e seu nome. Pronto agora pode começar! Pressione o botão abaixo e deixe a roleta decidir sua chance de ganhar!
Nossas regras:
  • Um jogo por usuário.
  • Dica: Use o cupom junto a pagamentos por PIX ou Boleto a vista e aumente ainda mais o desconto!
  • Trapaceiros serão desqualificados!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site.